Buscar este blog

Seguidores

jueves, 17 de noviembre de 2011

Cancer Hereditariedade,

Câncer e Hereditariedade

você está em: Pacientes e Acompanhantes / Sobre o Câncer / Saiba Mais / Câncer e...

O câncer é uma doença causada por alterações em algumas funções dos genes. Genes são estruturas dentro das células que definem todas as características de um ser humano, como a cor do cabelo e dos olhos. A maioria das pessoas nasce com genes normais.



Ao longo da vida, por uma ou mais razões, essas estruturas podem se modificar tornando-se defeituosas. Quanto mais tempo se vive maior é a quantidade de alterações que podem levar ao aparecimento do câncer. Em alguns casos, um gene alterado pode ser passado para o feto durante a gravidez. Neste caso, quando o bebê nasce carrega consigo maior risco de desenvolver um câncer. Porém, a maior parte dos cânceres não é hereditária, isto é, não é transmitida de pais para filhos.

Quando isso acontece, a doença tende a aparecer na infância ou juventude, já que o bebê foi gerado com genes alterados. Os cânceres hereditários mais comuns são de mama, cólon, ovário, pâncreas, retinoblastoma (retina) e a leucemia (sangue). O projeto genoma está desvendando os mistérios dos genes e o aparecimento do câncer. Informações atualizadas podem ser obtidas em consultas médicas ou em serviços de aconselhamento genético.
Fonte De Pesquisa,IGESP Instituto do Cancer do Estado de Sao Paulo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario