Buscar este blog

Seguidores

jueves, 13 de octubre de 2011

Cancer Infantil,

O câncer infantil e todos nós

A visão que o câncer infantil provoca em todos que sobre ele refletem é plena de sentimentos díspares; para alguns, pode representar impotência diante do inexorável; para outros, significa um grande desafio cientifico, até inimaginável para um país com as características do nosso.

Na verdade, estamos diante de uma condição em que a maioria dos que são afetados podem ser curados, mas ainda com substancial número de insucessos; tratamentos custosos e prolongados são a regra, em geral com extrema sofisticação. Aí vem aquela que talvez, a muitos, represente uma grande surpresa: nosso país domina plenamente todos os passos técnicos para que as melhores chances de êxito sejam alcançadas no tratamento do câncer infantil e contribui de modo expressivo para a aquisição de novos conhecimentos.

É uma feliz realidade, mas a ela está atrelado aquele que é, de fato, nosso maior desafio: estender a todos os nossos irmãos e irmãs, em todas as áreas de nosso país, as chances de usufruir desses grandes resultados. Essa é nossa grande tarefa, essa é, de fato, nossa grande missão. Missão de todos nós, de fazer com que as condições socioeconômicas não sejam um obstáculo impossível de ser transposto para alcançarmos o resultado desejado. Missão de fazer com que um ITACI esteja sempre ao alcance de uma criança que dele necessite.

A todos que participam dessa luta, em nome de nossas crianças, de nossos tantos filhos e filhas, nosso muito, muito obrigado.

Dr. Vicente Odoni Filho
Coordenador Clínico do ITACI

No hay comentarios:

Publicar un comentario